Vítima da Esclerose Múltipla, atriz Cláudia Rodrigues realiza transplante de células tronco

A atriz Cláudia Rodrigues, que descobriu sofrer de esclerose múltipla no ano de 2000, realizou no último mês um transplante de células tronco. A doença, que atinge o cérebro, traz sintomas como perda da capacidade de raciocínio, perda de memória, mudanças na fala, perda de força, formigamentos, etc.

Ao longo desses anos, a atriz tentou diversos tipos de tratamento para retardar o avanço da doença e minimizar suas sequelas, porém nos últimos dois anos teve que se afastar da sua profissão para se dedicar aos cuidados com a saúde.

O transplante não é indicado em todos os casos por ser um procedimento arriscado, porém, cerca de 75% dos pacientes transplantados apresentam um bom resultado.

Após o transplante, o paciente deve ser imunizado novamente com todas as vacinas que tomamos desde criança, como rubéola, sarampo, entre outras e um tratamento quimioterápico é necessário para receber as novas células no organismo.

A atriz agora passará por um período de recuperação de seis meses, onde terá que frequentar a clínica para avaliar o sucesso do procedimento e suas condições de saúde.

A Homefisio conta com profissionais especializados no tratamento de pacientes com esclerose múltipla, que precisam de cuidados especiais, inclusive durante o processo de recuperação de cirurgias.