Apresentação

Endereço:

Rua Mourato Coelho, 798 cj.111 Pinheiros - São Paulo - SP

Procure um especialista e saiba como tratar a asma

Asma ou bronquite asmática é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas. O pulmão do asmático é diferente de um pulmão saudável, com maior irritação por menor que seja a causa, por conta dos brônquios mais sensíveis e inflamados.

Asma é uma das condições crônicas mais comuns, atingindo cerca de 235 milhões de pessoas no mundo todo, segundo a Organização Mundial de Saúde. Estima-se que, no Brasil, cerca de 10% da população sofra com o problema.

Não há estudos comprovando exatamente o que provoca asma, uma vez que cada pessoa apresenta uma sensibilidade a gatilhos diferentes. Dessa forma, é importante entender o que causa seus ataques de asma e tentar reduzir a exposição a esses agentes ou buscar tratamentos mais adequados.

Enquanto um pulmão saudável sofre quando está exposto à fumaças ou com alguma alteração maior no ar, o pulmão asmático sofre por qualquer irritação, e apresentam crises das mais leves às mais graves. Além da alteração do ar, alguns alimentos também podem causar asma, como o ovo, leite, amendoins, trigo peixe, entre outros, que podem apresentar alergias alimentares.

Os sintomas da asma incluem: tosse com ou sem produção de escarro (muco), repuxar a pele entre as costelas durante a respiração (retrações intercostais) e deficiência respiratória que piora com exercício ou atividade.

Para mais informações procure um especialista, ele fará o diagnóstico e indicará o tratamento adequado ao seu caso. Se preferir, entre em contato com a Homefisio e agende uma consulta.

Leave a Comment

(0 comentários)

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *