Apresentação

Endereço:

Rua Mourato Coelho, 798 cj.111 Pinheiros - São Paulo - SP

Importância do No-Break no domicilio em aparelhos Respiratórios

A Ventilação Mecânica Domiciliar é uma maneira eficaz de enviar mais oxigênio para os pulmões e para a circulação sanguínea, frente a um quadro de Insuficiência Respiratória Mecânica. Algumas pessoas precisam do Respirador o tempo todo e outras necessitam em tempos determinados. Sendo definido de acordo com a equipe médica, que descreverá a necessidade ideal com base em exames, oxímetria e no acompanhamento do Fisioterapeuta.

Se você ou um parente necessita de Ventilação Mecânica Domiciliar em casa, é importante saber como usar e cuidar do equipamento, assim obterá o máximo de eficácia em seu tratamento.

O Respirador Domiciliar funciona com eletricidade, assim é preciso estar prevenido nesta época em que a falta de energia elétrica se torna comum nas grandes cidades. É importante utilizar um aparelho chamado No-Break que é que consiste basicamente em um módulo de bateria, capaz de fornecer energia durante um período de tempo na ausência de energia elétrica.

Mas deixamos sempre claro, que somente o Respirador deve estar sempre conectado ao No Break, pois ele é o principal suporte de vida do paciente. Não se deve conectar nenhum outro aparelho ao No Break, com o risco de você superaquecer o sistema, ou mesmo perder a autonomia da bateria.

A Homefisio (Fisioterapia e Reabilitação Terapêutica) e sua equipe de fisioterapeutas especializados atuam há mais de 20 anos no atendimento domiciliar e hospitalar, não só realizando atendimentos, mas também realizando auditorias, avaliações e consultorias. Entre em contato e saiba mais.

Leave a Comment

(3 comentários)

  • Newton

    Quais as especificações técnicas mínimas do no break para segurar um respirador mecânico?
    Tendo o no break convém/ é necessário um gerador? Digamos para o caso de faltar energia por 5 horas.

    • Ricardo ricardo

      Olá Newton. Tudo bem? Vai depender do aparelho que está utilizando. Geralmente a empresa que fornece o aparelho também fornece o No Break. Minha sugestão é que converse com eles. Sobre o Gerador, se você tem um No Break, com certeza terá de 4 a 6 horas no mínimo de energia assegurada. Mas é preciso deixar claro que somente o respirador deve estar conectado. Se o aparelho tiver uma base aquecida, não deve estar conectada no No Break pois irá puxar toda a energia. Grande abraço.

      • Newton

        Grato, Ricardo. Valeu.

  • O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Secured By miniOrange