Apresentação

Endereço:

Rua Mourato Coelho, 798 cj.111 Pinheiros - São Paulo - SP

Fisioterapia para fraturas de fêmur

O fêmur é o osso mais longo e mais pesado do corpo humano, ele é o osso da coxa e pode ser fraturado de diversas formas. Nos pacientes mais jovens, ele normalmente sofre fraturas pelos acidentes de alto impacto, como de carro e moto. Já para os idosos, pode acontecer do fêmur ser fraturado em decorrência de pequenas quedas, ou por conta da fragilidade dos ossos, que sofrem com a Osteoporose. Em pacientes com este tipo de patologia, é muito comum ocorrer a fratura de forma espontânea, e por isso o paciente acaba caindo.

As fraturas no fêmur em sua grande maioria são corrigidas através de cirurgia, e muitas vezes é necessária a colocação de placas, pinos e outros materiais para que o osso seja fixado novamente no local e estrutura correta.

Após a cirurgia, o tratamento fisioterápico deve ser iniciado o mais cedo possível, para que seja trabalhado o fortalecimento muscular e a mobilidade da perna atingida seja mantida. O fisioterapeuta deve ter acesso à radiografia da fratura para que possa avaliar o caso e escolher a técnica mais adequada para o tratamento.

O tratamento depende da parte fraturada do fêmur, mas alguns tipos que podem ser aplicados são os exercícios isométricos, isotônicos, treino de equilíbrio e ortostatismo, entre outros.

A Homefisio conta com profissionais especializados para atender pacientes que sofreram qualquer tipo de fratura e auxiliá-los em sua reabilitação. Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato conosco por aqui.

Leave a Comment

(2 comentários)

  • Nerise Fátima

    Fraturei o da perna esquerda em novembro/1999 e no dia 29 de julho/2020 o da perna direita.

    • Ricardo ricardo

      Olá Nerise. Tudo bem?
      Espero que agora esteja bem. Lembre-se de estar em um acompanhamento de um Fisioterapeuta.
      Qualquer duvida ou necessidade, entre em contato conosco.
      Grande abraço.

  • O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *