Apresentação

Endereço:

Rua Mourato Coelho, 798 cj.111 Pinheiros - São Paulo - SP

Fisioterapia Aquática é a primeira etapa para o tratamento de lesões

A utilização da água como finalidade terapêutica é uma prática bem antiga. Estudos revelam que por volta de 2.700 A.C a Fisioterapia Aquática surgiu. Mas a utilização de um sistema organizado com as possibilidades e técnicas de atendimento é bem recente.

Nos atendimentos é necessário que o profissional esteja junto ao paciente na água e trabalhe com poucas pessoas em cada horário, ou até mesmo de forma individualizada nos casos mais graves, oferecendo benefícios físicos e emocionais para todos os tipos de pacientes. Sem usar carga ou colocar os pés no chão e fazendo movimentos funcionais, a fisioterapia aquática ajuda na recuperação, diminui edemas e não agride a área prejudicada, sendo ideal para processos reumáticos ou ortopédicos que impossibilitem a descarga de peso na região afetada.

Antes de optar pela cirurgia, o ortopedista utiliza todos os recursos médicos ou fisioterápicos, contando com os benefícios e bons resultados do tratamento na água. Em algumas patologias é necessário que o paciente faça um repouso ativo, sem colocar cargas que sobrecarreguem a articulação, mas podendo realizar exercícios funcionais dentro da água.

A água nos dá a possibilidade de trabalharmos a articulação e a musculatura para não perdemos força, amplitude de movimento e sua função. Além de aliviar a dor, melhora a circulação, diminui o edema e massageia os gânglios linfáticos fazendo uma drenagem natural, como no caso conhecido popularmente como “água no joelho”.

Na Homefisio realizamos todos os nossos serviços com tecnologia e práticas de tratamento modernas, visando o conforto de nossos pacientes. Entre em contato conosco e agende uma consulta.

Leave a Comment

(0 comentários)

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Secured By miniOrange