Apresentação

Endereço:

Rua Mourato Coelho, 798 cj.111 Pinheiros - São Paulo - SP

Dores nos músculos e articulações aumentam no frio, principalmente para os idosos

No inverno, é comum que as pessoas sintam mais dores musculares e nas articulações, principalmente as que já sofrem com dores crônicas. Isso acontece muito com os idosos, que são acometidos por doenças degenerativas como artrite e artrose e veem suas dores mais intensas nos períodos de maior frio.

O motivo é que o frio faz com que os músculos e nervos se contraiam mais, o que é normal pois o corpo tenta se proteger das baixas temperaturas. Esse esforço extra acaba resultando nas dores que as pessoas sentem nos músculos e articulações. Também é comum que as pessoas se encolham quando sentem frio, podendo provocar as conhecidas dores nas costas.

A principal maneira de evitar que as dores apareçam, é através da prática de atividades físicas. É muito importante que as pessoas deixem a preguiça que esse tempo mais frio provoca, e mantenham o corpo em movimento. A prática de exercícios simples, como alongamentos e caminhadas já é o suficiente para diminuir as tensões e melhorar a postura, preservando a saúde dos músculos e articulações.

Outra dica é se agasalhar bem, pois se a pessoa estiver aquecida, não terá que contrair os músculos para se proteger, gerando menos tensões e consequentemente menos dores.

Se as dores forem frequentes, pode ser necessário a ajuda de um fisioterapeuta, que possa avaliar a situação e indicar exercícios específicos para o caso.

A Homefisio conta com profissionais altamente capacitados para atender pacientes com qualquer fisioterápicas, inclusive no sistema home care. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco por aqui.

Leave a Comment

(0 comentários)

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Secured By miniOrange