Apresentação

Endereço:

Rua Mourato Coelho, 798 cj.111 Pinheiros - São Paulo - SP

Causas e sintomas da bronquite

Todo mundo já ouviu falar em bronquite. Mas você sabe as causas e sintomas? A bronquite é a inflamação dos Brônquios, que são as principais vias de passagem de ar para os pulmões.

Bronquite é geralmente causada por vírus. A doença costuma estar acompanhada de uma outra infecção viral respiratória, como gripes e resfriados. No início, ela afeta o nariz, a garganta e, depois, se espalha para os pulmões.

A bronquite aguda é causada geralmente por vírus, embora, em alguns casos, possa ser resultado de uma infecção bacteriana. As crises também podem ser desencadeadas pelo contato com poluentes ambientais e químicos.

A bronquite crônica aumenta o risco de outras infecções respiratórias, particularmente o da pneumonia. A doença pode instalar-se como extensão da bronquite aguda, mas a principal causa da doença é a fumaça do cigarro.

O fumo, a imunidade baixa, idade, exposição a agentes irritantes e o refluxo gástrico são fatores de risco que contribui para o surgimento e agravamento da bronquite.

Os sintomas, tanto aguda quanto crônica, são: tosse com presença de muco, ronco ou chiado no peito, fadiga, dificuldade para respirar e falta de ar, febre e calafrios e desconforto no peito.

Procure um especialista para realizar um diagnóstico. Se preferir, entre em contato com a Homefisio e agende uma consulta.

Leave a Comment

(0 comentários)

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Secured By miniOrange