Apresentação

Endereço:

Rua Mourato Coelho, 798 cj.111 Pinheiros - São Paulo - SP

Atendimento Domiciliar acelera recuperação em Curitiba

O Programa Melhor em Casa, administrado pela Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes) atende 500 pacientes por mês e 80% destes fazem acompanhamento com profissionais de Fisioterapia. O objetivo é promover respostas mais rápidas para os casos graves e com sequelas recentes, favorecendo a recuperação e o máximo de independência funcional do paciente.

O paciente Moacir Santana sofreu um acidente de carro no início de abril que lhe acarretou em lesões cerebrais graves e fraturas no corpo. Após 32 dias internado, a previsão era de uma recuperação lenta, que poderia levar até dois anos.

Segundo Talita Ferreira Turatti do Carvalhal, fisioterapeuta do programa: “O paciente tem um tempo médio para permanecer no programa, então já no primeiro contato fazemos a avaliação e iniciamos as ações para otimizar a recuperação”. No caso do Moacir, a melhora surpreendeu a todos da equipe”.

Para a fisioterapeuta Marina Mukai, no atendimento domiciliar os profissionais criam um vínculo maior com a família: “Você entra na casa da pessoa, conhece a realidade da família e ao ver o paciente se recuperando traz uma satisfação e alegria muito grande”.

Estudos indicam que o atendimento domiciliar proporciona a ampliação da autonomia do paciente, uma vez que, em casa e com a presença dos familiares, pode retomar, dentro do possível, as atividades de sua rotina.

Para receber o atendimento em casa, o paciente deve ser encaminhado pela Unidade Básica de Saúde, de Pronto Atendimento ou hospitalar. Uma avaliação criteriosa é feita pela equipe de saúde para saber se o tratamento realmente pode ser feito no domicílio.

A Homefisio realiza o atendimento residencial e atende os pacientes com o máximo de cuidado e carinho, para que eles possam se recuperar o mais rápido possível. Entre em contato e conheça o nosso serviço Home Care.

Leave a Comment

(0 comentários)

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *