Apresentação

Endereço:

Rua Mourato Coelho, 798 cj.111 Pinheiros - São Paulo - SP

A eletroterapia na fisioterapia

Eletroterapia é um recurso muito aplicado na fisioterapia, e através do uso de correntes elétricas, atua no tratamento de dores musculares crônicas, atrofia muscular, recuperação de massa muscular, recuperação da função dos nervos, lombalgia, tendinite, fibrose, ostite, processos inflamatórios crônicos, dentre outros.

Para aplicar a eletroterapia, o fisioterapeuta manuseia um aparelho que conduz energia eletromagnética ao corpo do paciente através de cabos condutores com eletrodos na ponta, que são colocados em sua pele.

A eletroterapia é muito eficaz e comumente utilizada como um complemento à outras técnicas da fisioterapia na recuperação de lesões.

Algumas das formas de aplicação da eletroterapia são: a neuroestimulação elétrica transcutânea (TENS), que estimula os nervos e músculos através da pele, promovendo a produção de endorfinas; a estimulação galvânica, que produz contrações nos músculos por meio da aplicação de correntes alternadas; corrente interferencial, que também estimula a produção de endorfina; e ultrassom, que alivia as dores através do seu forte calor.

Os procedimentos de eletroterapia só podem ser aplicados por um profissional capacitado e habilitado para realizá-lo.

A Homefisio conta com profissionais altamente capacitados para atender pacientes com qualquer necessidade fisioterápica, inclusive no sistema homecare. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco por aqui.

Leave a Comment

(0 comentários)

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Secured By miniOrange