Apresentação

Endereço:

Rua Mourato Coelho, 798 cj.111 Pinheiros - São Paulo - SP

5 Dicas para manter a postura no dia a dia e evitar lesões

Passamos o dia todo forçando a nossa coluna sem ao menos nos dar conta disso. É importante sempre lembrar que tudo o que fazemos exige de nós uma boa postura, assim ficamos mais confortáveis e garantimos a saúde da nossa coluna, evitando possíveis lesões e problemas como a lordose e hiperlordose.

Confira algumas dicas para manter a postura e evitar lesões no dia a dia:

1- Quando precisar se abaixar, agache

Sempre que você precisar pegar algo que esteja no chão, ou abaixo de você, agache dobrando os joelhos e permanecendo com a coluna reta, ao invés de envergar a coluna para buscar o objeto. Isso vale para qualquer situação em que você possa agachar.

2- Tenha postura em frente ao computador

A postura incorreta ao trabalhar em frente ao computador é uma das principais causas de dores e problemas na coluna. O recomendado é que o profissional sente-se sem cruzar as pernas, com uma distância confortável entre a mesa e a tela do computador. Os cotovelos devem estar sempre apoiados na mesa e a pessoa deve estar com a coluna reta.

3- Cuidado com o salto alto

Apesar de ser muito bonito e proporcionar elegância, o uso do salto alto não deve ser diário, pois ele prejudica muito os joelhos e a coluna. Reserve a sua utilização para momentos especiais.

4- Pratique atividades físicas

A prática de atividades físicas é fundamental para diversos pontos da nossa saúde e também ajuda a fortalecer a musculatura, o que faz com que nossa postura seja beneficiada.

5- Prefira dormir de lado

A posição ideal para dormir é de lado, com a cabeça apoiada em um travesseiro baixo e com outro travesseiro entre as pernas dobradas. Evite dormir de bruços e prefira um colchão que não seja tão macio.

A Homefisio conta com profissionais altamente capacitados para atender pacientes com qualquer necessidade fisioterápica, inclusive no sistema homecare. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco por aqui.

Leave a Comment

(0 comentários)

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Secured By miniOrange