Endereço:

Rua Mourato Coelho, 798 cj.111 Pinheiros - São Paulo - SP

Fêmur quebrado

As fraturas da região do fêmur pode abranger duas localidades: o colo do fêmur ou a região intertrocantérica. O fêmur é o mais comprido e pesado osso do corpo. Essa parte dos ossos representam 14% do peso do corpo e realizam um significativo papel na sustentação do esqueleto.

Pessoas mais idosas necessitam de atenção redobrada, pois depois dos 65 anos é comum que os ossos estejam mais frágeis e por isso quedas podem levar a fraturas mais graves. Muitas vezes os idosos caem em suas residências mas acabam por não comunicar isso aos filhos ou cuidadores.
Fique de olho em alguns dos sinais da fratura:

-Deformação da perna
-Inépcia para movimentar a perna afetada
-Dormência
-Dor em toda região
-Calombo

Tratamento para a fratura do fêmur

O tratamento geralmente é cirúrgico. Permitindo que o paciente possa se exercitar; evitando atrofia muscular e problemas de ordem respiratória. O mais importante é você consultar o seu médico, cada pessoa tem um tratamento personalizado.

A Homefisio conta com profissionais altamente capacitados para atender pacientes com qualquer necessidade fisioterápica, inclusive no sistema homecare. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco por aqui.

Leave a Comment

(0 comentários)

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *