Endereço:

Rua Mourato Coelho, 798 cj.111 Pinheiros - São Paulo - SP

Como o osso fraturado se regenera

Embora o osso seja um dos poucos órgãos do corpo humano com a capacidade de se regenerar sozinho, na maioria das vezes ele necessita de ajuda médica para que ele não entorte. Por isso que o gesso ou faixa são colocados, para não nos mexermos e assim o osso se cole no lugar certo.

Quando o osso se fratura, acontece um vazamento de sangue tanto no osso em si, quanto no tecido em volta, formando um hematoma. Junto com esse sangue, vêm algumas substâncias inflamatórias que fazem com as células iniciam os trabalhos para a regeneração do osso. Há então um aumento no suprimento de sangue que faz com que as células mortas da área sejam absorvidas e assim o organismo produz um tecido cartilaginoso na fratura para cicatrizá-la.

Esse tecido cartilaginoso endurece, embora não com tanta estabilidade quanto quando o osso está bem, após o preenchimento por cálcio e fosfato. Pouco a pouco o organismo começa a remodelar e fortalecer o osso imaturo, e todo tipo de saliencia na região desaparece, deixando o osso novinho em folha, praticamente da mesma forma que estava antes.

A Homefisio conta com profissionais altamente capacitados para atender pacientes com qualquer necessidade fisioterápica, inclusive no sistema home care. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco por aqui.

Leave a Comment

(0 comentários)

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *